Fotos! Como sair bem e arrasar nas fotos do seu Casamento!


As fotos estão entre os itens essenciais na lista para planejar um Casamento!São recordações eternas de uma noite que não irá se repetir. Por isso,  em um post super especial, vou revelar dicas dos profissionais da área para arrasar no álbum! Imperdível!
Via: Ig.com

“A primeira orientação aos noivos é ter certeza de que estão contratando o fotógrafo certo para o estilo deles”, recomenda o cerimonialista Roberto Cohen, do Rio de Janeiro. Antes de fechar com um profissional, defina sua preferência entre as tradicionais fotos posadas ou cliques menos convencionais, registrando momentos espontâneos da festa.


  Foto: Reprodução.

Além disso, lembre-se que cada fotógrafo tem um estilo próprio. Analise os portfólios com atenção. “Não contrate o fotógrafo X esperando que ele faça igual ao Y. São olhares distintos, experiências distintas. E isto se refletirá nas fotos”, diz Allan Elly, fotógrafo de Porto Alegre. Após decidir quem vai comandar as câmeras, passe ao profissional uma lista das pessoas que não podem ficar de fora do registro.

Foto: Reprodução.

Confiança e afinidade

Os fotógrafos especialistas em casamento são unânimes em dizer que a empatia entre eles e os noivos é fundamental para se conseguir bons ângulos. “Fazer um ensaio antes do casamento ajuda muito a criar uma sinergia. Não tem como se sentir à vontade com uma pessoa que você acabou de conhecer”, brinca a fotógrafa de Curitiba Andréa Paccini.

Combine ainda quanto tempo o casal ficará disponível para as fotos pós-cerimônia. “Alguns assessores reservam menos de dez minutos para essas fotos, mas nós não fazemos mágica. O ideal é ter no mínimo 20 minutos para fazer boas imagens”, conta Ricardo Cintra, fotógrafo de Marília, interior de São Paulo.

  Foto: Reprodução.

A pose certa

Para as fotos posadas existem alguns truques. “Quem está mais gordinho não deve ficar de lado. As noivas que querem parecer ter o braço menor devem colocar a mão na cintura, com os dedos apontando para baixo”, ensina Allan.

Conhecer seu melhor lado também ajuda a obter o máximo das imagens. Se tiver dificuldades, peça a ajuda de uma amiga bem sincera. E, enquanto carrega o buquê, tome cuidado para que ele não tampe a sua linha da cintura e deixe sua silhueta “quadrada”.

 Foto: Reprodução.


Na festa

O registro da festa é mais despojado e quanto mais natural e confortável você estiver, melhor. Mas não se esqueça de olhar para o noivo e evite ficar com a cabeça baixa. O mesmo vale para a cerimônia. “Mesmo com a tensão do momento, tente curtir cada instante. Na hora do beijo final e do beijo nas alianças, faça com calma, sem pressa. Isso nos dá a oportunidade de captar as fotos mais tranquilamente”, orienta o fotógrafo Evandro Rocha, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O fotógrafo assinala outro momento importantíssimo para as câmeras, embora pouco lembrado: assim que a noiva fica pronta, antes de ir para a cerimônia. Garanta alguns minutos ali para as fotos, que vão ficar lindas e refletirão toda a emoção e nervosismo pré-casamento.



Casamento: atenção aos documentos

Vestido, decoração, coral, Igreja, bem-casado, damas, madrinhas, lembranças... A lista para celebrar um Casamento é, realmente, muito grande, mas não se pode esquecer o lado burocrático desse sonho.
 
Os documentos para o Casamento Civil são diferentes para a Cerimônia Religiosa e devem ser resolvidos o quanto antes.

Minha dica é não deixar para depois! Alguns registros podem ser complicados e demorados para serem adquiridos, então o melhor é se prevenir contra os imprevistos...


 

Confira os itens necessários:
Documentos para o casamento civil
Vocês vão precisar de:

- RG original
- Certidão de nascimento atualizada
- Duas testemunhas com RG original
Os noivos também precisam de testemunhas em duas ocasiões: na hora de dar entrada no processo de habilitação e no dia do casamento.
Ao dar entrada, duas pessoas conhecidas portando RG original devem comparecer ao cartório para atestar que vocês não têm impedimentos para se casar. “A segunda é no dia do casamento civil: as testemunhas também são padrinhos e podem ou não serem as mesmas da entrada na habilitação. A escolha é dos noivos”, explica Carla.
Documentos para a igreja
As paróquias pedem a documentação com antecedência. Geralmente, é preciso providenciar um mês antes da data marcada os seguintes documentos:
- Licença (transferência) de paróquia, necessária quando você não vai se casar na igreja do seu bairro
- Cópias autenticadas do RG e CPF do casal
- Cópia de comprovante de residência
- Certificado do curso de noivos
- Batistério atualizado
- Carta do padre e cópia da identificação presbiterial (caso não seja o padre da própria paróquia)
- Data do casamento civil, nome e número do cartório
- Declaração do cartório (apenas se o casamento civil for realizado na festa, após a igreja)
- Ficha de duas testemunhas que constam na ata da celebração e certidão de casamento (não pode ser pai, mãe nem menores de 18 anos). A ficha deve conter os seguintes dados: nome, profissão, idade, RG, estado civil, nacionalidade e endereço completo das testemunhas.

via:Ig Noivas